Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começam encontros do Aprove IFSul

Começam encontros do Aprove IFSul

Está publicada uma nova chamada para inscritos no projeto de revisão de conhecimentos

• Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 16h56
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 11h46

Já estão ocorrendo, desde o último dia 04, no Câmpus Sapucaia, os encontros do Aprove, projeto de revisão de conhecimentos do ensino fundamental que auxilia estudantes de escolas públicas na preparação para o processo seletivo do IFSul. Inscritos no projeto que ainda não tinham sido chamados devem conferir os documentos publicados no site que convocam mais inscritos para fazerem a matrícula.

Os convocados nesta nova chamada devem enviar até o dia 19 de setembro o documento de identidade e o atestado de matrícula do ano vigente em escola pública, digitalizados, para o e-mail: ss-projetoideacao@ifsul.edu.br. Realizada a matrícula, já podem começar a comparecer aos encontros.

O Aprove é gratuito e aberto exclusivamente a estudantes externos, que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental ou o primeiro ano do ensino médio em escola pública. Em 2023 foram abertas 80 vagas – as inscrições já encerraram e os suplentes estão sendo chamados conforme disponibilidade de vagas, respeitando-se a ordem de inscrição.

Os encontros ocorrem no Câmpus Sapucaia nas segundas e nas quintas-feiras, das 13h30min às 16h45min, até o dia 1º de dezembro, sob coordenação da professora Marineiva Manganeli. Os estudantes revisam conteúdos do ensino fundamental das disciplinas de matemática, português, história e geografia, conforme o conteúdo programático do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFSul. A iniciativa não possui nenhuma vinculação direta com o processo seletivo, enquadrando-se como uma ação de extensão que visa propiciar a revisão de conhecimentos do nível fundamental.