Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sábados Letivos: Torneio de Xadrez e Olimpíada de Matemática movimentam o Câmpus

Competições têm agitado os sábados no Câmpus Sapucaia do IFSul

• Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 10h39
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 10h51

Nesta quinzena de setembro, os sábados letivos no Câmpus Sapucaia do Sul vêm sendo movimentados por competições. Na semana anterior, o sábado letivo foi marcado pelo 3° IFCHESS, o Torneio de Xadrez do Câmpus. Neste sábado (24/09), o Câmpus irá receber estudantes para a modalidade presencial da 6ª edição da IF Olimpíada de Matemática (IFOMAT).

O 3° IFCHESS ocorreu em 17 de setembro e reuniu participantes da E.M.E.F. Marechal Bitencourt de Sapucaia do Sul, do Centro Educacional Medianeira de São Leopoldo, da comunidade externa e do Câmpus. O árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez, Leonardo Valandro Pereira foi o responsável pelo congresso técnico e pela condução do torneio. A competição contou com 39 inscritos(as) nas categorias masculino e feminino. Além dos troféus para os vencedores,os(as) 10 primeiros colocados(as) também forma premiados(as).

Amanhã (24), estudantes de Ensino Fundamental e Médio/Técnico de escolas da região metropolitana participam da IFOMAT. As provas do Ensino Fundamental ocorrem das 9h às 11h30min e no turno da tarde ocorrem as provas do Ensino Médio, das 14h às 16h30min. Essa edição da IFOMAT também traz a modalidade online, cuja prova será realizada na tarde de domingo (25).