Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segunda edição de Show de Talentos apresenta novidades

Segunda edição de Show de Talentos apresenta novidades

The If Talent propõe entretenimento à comunidade acadêmica do Câmpus Sapucaia e espaço para estudantes mostrarem seus talentos artísticos

• Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 15h27
  • Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 15h32

Ocorrerá no dia 01 de outubro, sábado à tarde, a segunda edição do “The If Talent", show de talentos que propõe entretenimento à comunidade acadêmica, e que proporciona a estudantes exibirem seus talentos artísticos. O evento será realizado no Auditório do Câmpus e contará com importante reforço técnico de sonorização, o que garantirá mais conforto a artistas e mais qualidade às apresentações.

Desenvolvido e organizado pela Turma 3L, do Curso Técnico em Eventos, para a disciplina de Prática em Eventos 2, essa segunda edição do The If Talent é promovida em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Câmpus Sapucaia.

Com essa iniciativa, a Turma 3L, o Curso Técnico em Eventos e o NAC, em conjunto, pretendem colaborar com a integração do Campus nesse semestre em que se dá o retorno das atividades presenciais, após dois anos letivos de distanciamento físico e ensino remoto. Assim, de acordo com a Gabriela Modrow, estudante representante da turma e integrante da Comissão geral de organização do evento: "apresentar-se para colegas, professoras/es e demais servidoras/es; cantar, dançar com as/os artistas; torcer pelas/os favoritas/os; encontrar as pessoas num clima de descontração, são ótimas formas de retomar a vida do Câmpus e trazer mais alegria a todas e todos”.

Haverá um número limitado de apresentações para adequação ao tempo disponível para o evento, por isso somente poderão participar artistas que se inscreverem previamente, por meio do formulário disponibilizado na rede social do evento (Instagram: @theiftalent). Estudantes matriculados em quaisquer cursos técnicos ou na graduação do Câmpus Sapucaia poderão se apresentar em modalidades como música, dança, poesia, teatro, entre outras, de forma individual, duplas, trios ou grupos com até seis participantes.

Um dos destaques da primeira edição do evento, que será mantido esse ano, é a participação da plateia, pois ela também é protagonista do The If Talent, na medida em que essas pessoas escolhem as/os artistas vencedoras/res, por meio de votação, logo após as apresentações.

Além de estudantes, servidoras e servidores do Câmpus podem participar da plateia, porém também é necessário realizar inscrição prévia, tendo em vista a capacidade física do auditório. O formulário de inscrição também está disponível na rede social do evento. A participação em ambas as possibilidades, como artista e como plateia, valerá horas complementares.

Nessa edição, assim como na primeira, em que foi desenvolvido pela mesma turma para a disciplina de Prática em Eventos 1, o planejamento e a execução do evento se dão sob a supervisão, em sala de aula e no NAC, de docentes com experiência prática e teórica em organização de eventos. Dessa forma, o The If Talent contribui para qualificar o aprendizado e a formação profissional das e dos estudantes, não somente por meio de atividades, mas da avaliação e a da reflexão dessas/es estudantes sobre o que realizam.

Nesse sentido, um dos aspectos que a turma considerou necessário melhorar, a partir da avaliação da primeira edição, foi a qualidade do som. Esse ano, o evento contará com equipamentos e acompanhamento profissionais para sonorização. Conseguir essa melhoria, segundo a estudante Alice Padilha, integrante da Comissão de Logística do evento, é um dos benefícios de, esse ano, o The IF Talent ser uma promoção conjunta com o NAC. Soma-se a esse, outros benefícios, como ter mais espaço para discussão, reflexão e sugestões para o evento, além do apoio de professoras/es do Núcleo, que compartilham seus conhecimentos, experiências e também reforçam os esforços da turma em algumas das atividades.

Conforme o regulamento, disponível no perfil @theiftalent, as apresentações que ficarem em 1º, 2º e 3º lugares, pela votação da plateia, ganharão prêmios, como cestas de chocolates ou produtos coloniais e vales-cantina, mas a turma ainda está buscando mais parcerias para aumentar as premiações. Além disso, também haverá um show de abertura, com banda formada por professores do Campus.

O que: The If Talent – 2ª edição (show de talentos)

Quando: 01/10/2022, sábado, às 14h.

Onde: Auditório do Campus Sapucaia

Inscrições antecipadas e limitadas para apresentações e para fazer parte da plateia.

Mais informações no e-mail eventotheiftalent@gmail.com e no perfil de Instagram @theiftalent