Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Ensino proporciona contato de estudantes com robótica

Projeto de Ensino proporciona contato de estudantes com robótica

Oficinas sobre construção e programação de robôs foram realizadas no Câmpus

• Publicado: Terça, 10 de Mai de 2022, 12h05
  • Última atualização em Terça, 10 de Mai de 2022, 16h46

Na última semana, estudantes das turmas 1C, 2C e 3C, do curso Técnico em Mecânica tiveram dois momentos de contato com robótica no Câmpus Sapucaia do Sul. As atividades foram promovidas pelo Projeto Life (projeto de Ensino proposto pela coordenação do curso) e reuniram 54 estudantes.

No dia 02/05 houve um encontro com os docentes do IFSul – Câmpus Charqueadas, Rafael Marquetto Vargas e Anderson Tres, que realizaram uma exposição sobre construção de robôs e sobre a competição de robótica, RoboCharq. Já no dia 04/05 as atividades foram ministradas pelos docentes da equipe Projeto Life do Câmpus e por representantes da empresa StemOS. Tabém ocorreu uma oficina de construção de robôs, utilizando kits Lego e kits REV Robotics.

Estiveram presentes na oficina os professores André Capellão de Paula, Bianca Ruskowski, Carla Amaral, Marcia Vaclavik e Roberto Bokowski Sobrinho e os engenheiros Felipe Ghesla e Rafael Pereira de Quadros, além de outros colaboradores da empresa StemOS.