Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Próximos processos seletivos do Câmpus Sapucaia do Sul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Próximos processos seletivos do Câmpus Sapucaia do Sul

  • Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 09h42
  • Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 09h44

Todos os processos seletivos para ingresso no IFSul vêm sendo realizados em datas posteriores às regulares, tendo em vista que o calendário letivo da instituição sofreu um atraso devido ao período em que as atividades foram interrompidas em função da pandemia do Covid 19.

 

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO SUPERIOR EM ENGENHARIA MECÂNICA

Período de inscrições: De 29/10 até as 19h do dia 16/11/2021

Início das aulas: 03/01/2022

Requisito: Ensino Médio completo

Tipo de ingresso: Nota do ENEM 2018, 2019 ou 2020

Edital: http://processoseletivo.ifsul.edu.br/vestibular-de-inverno-2021-2/edital

 

O curso é totalmente noturno com 34 vagas disponíveis em cada semestre. O início do ano letivo tem previsão para ser no formato remoto, mas tão logo as condições de retorno presencial estejam definidas as aulas ocorrerão no campus Sapucaia do Sul.

 

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS DIURNOS

Previsão de Processo seletivo: Janeiro/fevereiro de 2022

Previsão de início das aulas: 09/06/2022

Requisito: Ensino Fundamental completo

Tipo de ingresso: SORTEIO

 

O Câmpus Sapucaia do Sul oferece vagas nos cursos técnicos em Eventos (68 vagas), Informática (68), Mecânica (34) e Plástico (68) todos na modalidade integrada ao Ensino Médio.

O diretor-geral do Câmpus, Fábio Lemes, diz que a recomendação a adolescentes que estejam encerrando o ensino fundamental e que pretendam ingressar no IFSul em 2022 é a de que façam sua matrícula em outras instituições de ensino, dando continuidade ao seu processo formativo. Ao mesmo tempo, acompanhem as informações no site e quando abrir o processo seletivo, se inscrevam e se selecionados, reiniciem o ano letivo no IFSul. “Embora venha a ocorrer um atraso no período de formação, por ser oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio, o estudante leva uma dupla formação que lhe qualifica para os próximos passos, seja na vida acadêmica ou na inserção profissional”, avalia Lemes.

 

CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO (EJA)

Está aberto até o dia 25 de outubro o período de pré-inscrição no processo seletivo para ingresso no curso. Confira AQUI as informações completas.  O início das aulas está previsto para dia 03 de janeiro de 2022.

O curso Técnico em Administração possui ingresso semestral, é integrado ao Ensino Médio e ministrado na modalidade de Educação para jovens e adultos (EJA). Portanto, podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, que já tenham concluído o Ensino Fundamental. 

 

INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS DISPONÍVEIS

Os cursos ofertados pelo IFSul são totalmente gratuitos. As informações detalhadas sobre cada curso estão disponíveis no catálogo de cursos.

Clique AQUI para acessar.

 

PARA NÃO PERDER OS PRAZOS

Os processos seletivos para ingresso nos cursos do Câmpus Sapucaia são divulgados no site www.sapucaia.ifsul.edu.br e nas redes sociais. Acompanhe:

Facebook: https://www.facebook.com/ifsulsapucaia

Instagram: https://www.instagram.com/ifsul_sapucaia

registrado em:
Fim do conteúdo da página