Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Curso Técnico em Informática conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Informática

Mais de 50 mil estudantes participaram da competição

• Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 17h04
  • Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 17h05

Na última sexta-feira (22/10) foi divulgado o resultado final da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2021, competição que ocorreu virtualmente entre os meses de junho e outubro e contou com a participação de mais de 50 mil estudantes do ensino médio e do primeiro ano de cursos de ensino superior na área de informática. Três estudantes do curso Técnico em Informática do Câmpus Sapucaia do Sul conquistaram medalhas na Olimpíada.

No dia 25 de setembro ocorreu a fase nacional da OBI. Na categoria P1 (primeiro ano do ensino médio) o estudante Victor Fleischauer Figueiredo obteve menção honrosa (31º colocado nacionalmente e 2º lugar na região sul do país) e Patrick Cardoso Timm foi medalhista de bronze (24º colocado nacionalmente e 1º lugar na região sul do país). Na categoria P2 (estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio), Erik Cruz Morbach foi medalhista de prata (11º colocado nacionalmente e 1º lugar na região sul do país). Devido a sua colocação na competição, Erik obteve o credenciamento para participar da seletiva para compor a equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática (IOI), considerada o campeonato mundial de programação para o ensino médio. A seletiva ocorrerá na Unicamp (Campinas-SP), em março de 2022.

O coordenador da OBI no Câmpus, professor Alex Orozco, afirma que embora o Câmpus esteja participando da competição há pouco tempo (desde 2018), os estudantes do Curso Técnico em Informática vêm obtendo resultados expressivos. Nas edições anteriores, o Câmpus obteve uma medalha de prata (2020), e uma menção honrosa (2019 e 2018).