Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Técnico em Informática são premiados em maratona de programação

Estudantes do Técnico em Informática são premiados em maratona de programação

Equipe concorreu com 44 times integrados por estudantes de nível superior

• Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 17h56
  • Última atualização em Terça, 19 de Outubro de 2021, 18h06

Única equipe composta por estudantes de nível médio, em uma disputa que envolveu 132 alunos de graduação, o grupo do curso Técnico em Informática do Câmpus Sapucaia formado por João Paulo Vasquez Dias, Erik Cruz Morbach e Amy Kunhn Hammes foi premiado no último sábado, dia 16, na 1ª Maratona de Programação do Sul. Além do 7º lugar entre os 44 times inscritos, receberam ainda menção honrosa, premiação extra ofertada pelo comitê organizador em função da colocação obtida frente a estudantes de outro nível de ensino.

“O time obteve um excelente resultado, demonstrando que os conhecimentos e habilidades desenvolvidos no Curso Técnico em Informática torna os estudantes tão aptos tecnicamente quanto os de cursos de computação de qualquer instituição de nível superior”, avalia o professor Alex Orozco, técnico na disputa.

Equipe formada por João Paulo Vasquez Dias, Erik Cruz Morbach e Amy Kunhn Hammes conquistou 7º lugar na Maratona

A equipe do Câmpus Sapucaia resolveu sete dos dez problemas propostos na Maratona, mesmo número das equipes da UFRGS (6º lugar) e UFFS (8º lugar), obtendo a 7ª colocação devido aos critérios de desempate.

A Maratona de Programação do Sul foi destinada a estudantes dos três estados da Região Sul do país, com o objetivo de fortalecer a comunidade regional de programadores e programadoras, estabelecendo pontes entre empresas e instituições de ensino. Participaram 44 times, de 16 instituições diferentes. Entre as instituições organizadoras estão UTFPR, Mendelics, UFPR, UNIOESTE, USP, WhatsTV, Google, UFFS, URI, UDESC, IFSC, UFSC, UNILA, UFAM e UFRGS.