Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada de Matemática do Câmpus ocorrerá em outubro

Olimpíada de Matemática do Câmpus ocorrerá em outubro

Inscrições para IFOMAT já estão abertas

• Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 10h55
  • Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 10h55

No dia 03 de outubro (domingo), às 15h (horário de Brasilia), será realizada  5ª edição da Olimpíada de Matemática do IFSul (IFOMAT). O evento ocorrerá de maneira virtual, a prova será dividida por ano de ensino e extensiva a estudantes do ensino fundamental e médio de todo Brasil, com certificado de participação. Informações, regulamento, inscrições e provas anteriores podem ser acessados no blog ifolimpiada.blogspot.com.br. Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2021 na aba "Inscrições" do blog.

A IFOMAT surgiu em 2017 com a proposta de proporcionar uma experiência diferente numa competição que privilegia o raciocínio lógico na resolução de problemas. Inicialmente restrita à cidade de Sapucaia do Sul, ano a ano foi se expandindo e em 2020 tornou-se nacional, alcançando mais de 1000 estudantes em 20 estados brasileiros. Acompanhe as atualizações sobre a competição no Instagram: @matematicadoif