Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul doa máscaras e álcool 70% para Secretaria de Educação de Sapucaia do Sul

IFSul doa máscaras e álcool 70% para Secretaria de Educação de Sapucaia do Sul

Doação foi possibilitada por ações de extensão do IFSul

• Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 12h11
  • Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 12h32

Na quinta-feira passada (01/09), o IFSul - Câmpus Sapucaia do Sul realizou a doação de 1400 máscaras faciais e 20 litros de álcool 70% para a Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Sapucaia do Sul. A doação foi resultado de duas ações de extensão do IFSul para enfrentamento da pandemia de COVID-19. As máscaras foram produzidas no âmbito do projeto articulado entre Reitoria e diversos Câmpus do Instituto.  A confecção e o corte foram feitos em Pelotas no Câmpus Visconde da Graça, por estudantes do curso de Moda. A costura das máscaras ocorreu em Sapucaia do Sul e foi realizada por nove costureiras do município e região, selecionadas em edital, recebendo uma remuneração específica dentro de uma iniciativa de geração de renda para estas trabalhadoras.

A produção do álcool 70% partiu de uma ação de extensão do IFSul em parceria com a Receita Federal, que realiza a doação de bebidas alcóolicas apreendidas utilizadas para destilação e produção do álcool. A ação é desenvolvida por servidoras(es) do Câmpus entre as (os) quais estão a docente da área de química, prof. Maria Denise Oliveira e a laboratorista Eliane Mota.

Sandro Peres,  Diretor de Gestão e Infraestrutura da SMED de Sapucaia do Sul, representando a Secretária municipal de Educação Djoidy Felipin, destacou a relevância dessa parceria com o IFSul, afirmando que a mesma irá beneficiar a comunidade escolar auxiliando no cumprimento dos protocolos sanitários exigidos. O Diretor do IFSul-Câmpus Sapucaia do Sul, Fabio Lemes, ressalta a importância desta ação e a parceria com a rede de educação do município, destacando que também serão disponibilizados álcool 70% e máscaras para outras redes municipais, para simbolizar o esforço conjunto em defesa da educação e no enfrentamento da COVID-19.