Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgadas instruções para requerimento de colação de grau da Engenharia Mecânica

Corac divulga orientações para estudantes em situação de conclusão de curso

• Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 14h05
  • Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 14h05

Estudantes de Engenharia Mecânica  em situação de conclusão de curso devem preencher o requerimento de colação de grau/diploma. Confira as orientações elaboradas pela Corac:

Caso a sua situação seja de conclusão do curso, não se esqueça de preencher o requerimento de colação de grau/diploma. Em razão da suspensão das atividades presenciais, o requerimento deverá ser encaminhado de forma digital, para o e-mail da Corac: corac@sapucaia.ifsul.edu.br. O(A)s formando(a)s deverão contatar a CORAC, através do referido e-mail para solicitar o encaminhamento do requerimento de colação de grau e das orientações. Após preenchimento, o mesmo deverá ser entregue à CORAC, por e-mail, até o dia 04/07/2021. Juntamente, deverão ser entregues cópias digitalizadas dos documentos listados no requerimento.

Após o recebimento do requerimento e de todos os documentos e anexos, será aberto processo no SUAP, que tramitará pelos demais setores a fim de verificar as demais situações previstas. Os formandos deverão, também, providenciar a entrega do TCC junto à biblioteca do Câmpus.

A Instrução Normativa IFSul nº 1, de 20 de abril de 2021, estabelece que as colações de grau se darão mediante procedimento remoto, enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais no IFSul.

- Verificação de pendências da migração de sistema:

Conforme já publicado em nosso site, reiteramos aos alunos - em especial aos formandos - que verifiquem a existência de pendências na migração dos registros acadêmicos do sistema Q-AcadÊmico para o sistema SUAP, conforme publicação: http://www.sapucaia.ifsul.edu.br/ultimas-noticias/1938-corac-solicita-a-academicos-as-de-engenharia-mecanica-que-verifiquem-pendencias-da-migracao-de-sistema