Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do Câmpus participam da celebração de acordo entre o IFSul e a Concordia University of Edmonton

Acordo possibilita realização de pesquisas e projetos entre as instituições e mobilidade acadêmica

• Publicado: Segunda, 17 de Mai de 2021, 10h53
  • Última atualização em Segunda, 17 de Mai de 2021, 10h53

Na última quarta-feira (12/05/2021), o Reitor do IFSul, Flávio Nunes e o Reitor Tim Loreman( Concordia University of Edmonton) assinaram acordo entre o IFSul e a Concordia University of Edmonton, do Canadá. A cerimônia, que ocorreu de forma virtual, contou com a participação da Vice-Cônsul do Canadá, Sra. Marie-Hélène Béland, do Vice-Presidente de Relações Internacionais da Universidade de Concórdia de Edmonton, Sr. Manfred Zeuch, além do Assessor Comercial do Consulado Canadense, Paulo Orlandi. O acordo entre o IFSul e a Concordia University possibilita a realização de pesquisas, projetos e cursos entre as instituições, além da mobilidade acadêmica de estudantes, docentes e técnicos-administrativos.

O acordo entre as duas instituições foi fruto do trabalho do GT de Ações Internacionais, que também se fez presente no evento e é composto pelos servidores César Nogueira, Diretor de Assuntos Internacionais, Daniel Arsand,  Diretor de pesquisa, inovação e pós-graduação, Jander Monks, professor e coordenador do Curso de Engenharia Química do Campus Pelotas, além dos servidores do Câmpus Sapucaia do Sul: Pedro Hernandez Júnior, professor nos cursos de Engenharia Mecânica e Técnico em Mecânica, Vanessa Logue Dias, Técnica em Assuntos Educacionais e Vinícius Martins, Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação.