Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cinco equipes do Câmpus Sapucaia do Sul participam da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Competição reune estudantes de todos os estados brasileiros

• Publicado: Sexta, 14 de Mai de 2021, 11h15
  • Última atualização em Sexta, 14 de Mai de 2021, 12h17

A 13° edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), evento promovido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), teve início primeira semana de maio e conta com a participação 9.398 equipes de todos os estados brasileiros. O IFSul - Câmpus Sapucaia do sul está participando da olimpíada com cinco equipes de três alunos cada, orientadas pelo professor  Roger Sauandaj Elias e pelo professor Rafael de Oliveira. As equipes são formadas por estudantes dos cursos técnicos diurnos e do curso técnico em Administração (EJA-EPT).  A competição conta com seis fases online que seguem até 12 de junho, além da final marcada para agosto.

Os 15 estudantes do Câmpus que estão na ONHB também participam de um Clube de História semanal com os professores para orientações e debates, trabalhando de forma colaborativa. O professor Roger Sauandaj Elias revela que Olimpíada é o mote para um projeto de ensino com foco na história do Brasil e relembra que na edição anterior o Câmpus Sapucaia do Sul chegou a fase final do evento com duas equipes.