Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeiro debate da chapa candidata à direção do Câmpus ocorre nesta quinta-feira (25)

Comunidade acadêmica poderá enviar suas perguntas antecipadamente

• Publicado: Terça, 23 de Março de 2021, 14h03
  • Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 11h40

Nesta quinta, dia 25, às 10h, ocorre o primeiro debate da comunidade do Câmpus Sapucaia com integrantes da candidatura à direçãoEstudantes, servidores técnico-administrativos e docentes podem enviar perguntas até três horas antes, utilizando o formulário disponível no site das Eleições IFSul 2021: https://cutt.ly/fxmcfyK. Serão sorteadas quatro perguntas por segmento (docentes, TAEs e estudantes), e temas apresentados no chat do Youtube também serão incluídos como pauta para discussão.

O debate será transmitido pelo canal do Youtube do campusAlém dessa data, outros dois debates com a chapa candidata à direção ocorrerão dia 30 de março, às 16h, e em 31 de março, às 19h30min

A campanha eleitoral, que é o período quando acontecem os debates, teve início no sábado e vai durar 17 dias, estendendo-se até o dia 5 de abril. Já a votação, que ocorrerá de forma virtual por conta da pandemia, vai começar dia 6 de abril e terminar às 16h do dia 7 de abril, quando imediatamente começa a apuração dos votos. Finalizadas as etapas do processo eleitoral, o prazo limite para homologação do pleito pelo Conselho Superior é o dia 6 de maio. Confira o cronograma completo.

Estão aptos a votar servidoras e servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFSul, regidos pelo Regime Jurídico único (RJU), e estudantes regularmente matriculados no IFSul. Cada eleitor terá direito a apenas um voto. Quem pertencer a mais de um segmento votará naquele com menor número de eleitores. Em caso de estudantes com mais de uma matrícula, será considerada a mais recente e ativa.

Para votar, os estudantes precisam estar cadastrados no SUAP. Aqueles que ainda não acessaram o sistema, devem realizar o cadastro previamente, da seguinte forma: acessar AQUI, clicar em "Esqueceu ou deseja alterar sua senha?" e seguir os passos indicados: preencha os dados solicitados (sendo que o Identificador é a matrícula), clique em “Não sou um robô” e, em seguida, no botão “Enviar”, assim você receberá por email (e-mail informado por você ao setor de Registros Acadêmicos do câmpus) as instruções e o link para a definição da sua senha. Se estiver com dúvida sobre o processo, clique AQUI para visualizar o passo a passo.

Confira outras datas importantes do processo eleitoral:

Visitas do candidato à direção-geral

Visitas/reuniões online com os setores/departamentos e segmentos, em que o candidato poderá dialogar com os/as eleitores/as. O calendário de visitas do candidato Fabio Lemes é o seguinte:

- dia 25/03 (quinta-feira), das 14h às 15h30min: DEAP

- dia 25/03 (quinta-feira), das 15h30min às 17h: DELOG

- dia 26/03 (sexta-feira), das 10h30min às 12h: estudantes do turno da manhã
- dia 26/03 (sexta-feira), das 13h30min às 15h: estudantes do turno da tarde
- dia 27/03 (sábado), das 14h às 15h30min - estudantes do curso de Administração (EJA)
- dia 29/03 (segunda-feira), das 13h30min às 15h30min: estudantes dos cursos técnicos em Plástico e em Mecânica
- dia 30/03 (terça-feira), das 9h às 10h30min: DEPEN
- dia 30/03 (terça-feira), das 10h30min às 12h: DEPEP, Gabinete e Comunicação Social
- dia 31/03 (terça-feira), às 17h30min: estudantes do curso de Engenharia Mecânica
- dia 01/04 (quinta-feira), às 14h: reunião com docentes
- dia 01/04 (quinta-feira), às 15h30min: reunião com TAEs
- dia 01/04 (quinta-feira), às 19h: estudantes dos cursos técnicos em Eventos e Informática

As reuniões/visitas serão realizadas através do link https://meet.google.com/uvd-dhxk-key.

Debates para a reitoria

Haverá um debate por câmpus. O debate com o câmpus Sapucaia será no dia 29/03 (segunda-feira), das 19h às 21h, com transmissão pelo canal IFSul Transmissões do Youtube.

Nesse debate também serão sorteadas perguntas por segmento. As perguntas podem ser enviadas através deste LINK.

Visitas ao Campus (candidata/o à Reitoria)

- Candidata Daniela Curcio: dia 31/03 (quarta-feira), das 16h às 17h30min, transmitida pelo Youtube.

- Candidato Flávio Nunes: data ainda não informada.