Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus realiza reuniões com a comunidade acadêmica para construir diretrizes para retomada das aulas

Conjunto de reuniões engloba familiares, representações estudantis e líderes de turma

• Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 10h58
  • Última atualização em Sexta, 17 de Julho de 2020, 10h58

O último Conselho Superior do IFSul (Consup) apresentou um documento de diretrizes para retomada das atividades letivas no Instituto e determinou que tal documento deveria ser amplamente discutido com a comunidade acadêmica de todos os Câmpus. Assim, O Câmpus Sapucaia está realizando reuniões com as famílias dos estudantes, representações estudantis e líderes de turmas de todos os cursos.

As reuniões tem como objetivo apresentar as diretrizes propostas para a retomada das aulas e escolher representantes dos segmentos para participarem do Grupo de Trabalho (GT) que irá elaborar a proposta do Câmpus Sapucaia para ser encaminhada às instâncias superiores do IFSul.

O Departamento de Ensino destaca que ainda não há uma decisão do retorno não presencial das aulas, mas que estão sendo discutidas diretrizes de como seria possível esta retomada, visando a recuperação do ano letivo. Salienta que sua prioridade será assegurar a saúde da comunidade acadêmica e a efetiva formação humana e profissional dos estudantes, sem excluir nenhum estudante no processo.