Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus promove primeira banca de TCC online

Câmpus promove primeira banca de TCC online

Estudante de Engenharia recebeu aprovação na última semana

• Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 09h38
  • Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2020, 10h08

Com nota 9,5, o estudante de Engenharia Mecânica Jocimar de Paula Batista foi o primeiro aluno do Câmpus Sapucaia do IFSul a ter seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aprovado após realizar a apresentação de forma remota. A banca online ocorreu no último dia 10, e foi composta pelos professores Carlos Bork e Eduardo Milke, além do professor orientador Durval De Barba Jr.

O coordenador da Engenharia Mecânica, Marcus Coelho, destaca a importância deste formato de defesa, no contexto na pandemia, que impossibilita atividades presencias. “É importante para agilizar o processo acadêmico. Por isso, espero que esta experiência se repita, esta pode ser nossa nova realidade”, comenta.

Jocimar diz que ficou feliz com a oportunidade de defender o TCC de forma online e assim concluir esta etapa, sem ter que aguardar o retorno presencial, mas revela que o fato de a defesa ser a distância não contribuiu para diminuir o nervosismo inerente ao momento. “Fiquei ansioso e na véspera quase não dormi direito. Mas na hora deu tudo certo, fui me soltando na apresentação e quando vi, parecia que estava na sala, normalmente”, conta.

O TCC teve como título Proposições de melhorias nos processos administrativos de uma repartição a partir da aplicação do Lean Office. Jocimar irá agora validar as horas complementares, e estará pronto para graduar-se engenheiro mecânico.