Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Eventos Online convida para palestras de julho

Projeto Eventos Online convida para palestras de julho

Webconferências estão abertas para estudantes de todos os cursos

• Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 14h45
  • Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 13h11

O Projeto Eventos Online continua com seu ciclo de palestras no mês de julho e estende o convite das atividades para estudantes de todos os cursos do Câmpus Sapucaia. A primeira webconferência, Mesa sobre Economia e Cultura em Eventos ocorre na próxima sexta-feira (03/07), às 15h e será ministrada pelos professores Fábio Lemes e Rafael Oliveira. No dia 07/07, às 19h, ocorrerá a palestra Organização da 34ª Moenda da Canção: adaptação do evento à realidade da pandemia, ministrada pela produtora cultural Rafaela Reis

As inscrições para a webconferência "Mesa sobre Economia e cultura em eventos" podem ser feitas através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/fmTf89eFWf223zsQ9 e as inscrições para a palestra "Organização da 34ª Moenda da Canção: adaptação do evento à realidade da pandemia", podem através do link: https://forms.gle/gMmkULTMdVCjfpPe6. Será concedido certificado de participação para todos os inscritos.

Conheça os palestrantes:

Fábio Lemes é mestre em Desenvolvimento pela Unijuí-RS, graduado em Economia pela mesma universidade, servidor público federal, atuando como professor efetivo de Economia e Estatística no IFSul - Câmpus Sapucaia do Sul. Atuou como professor universitário em cursos de direito, administração, ciências contábeis, comunicação social, e junto a Economia Solidária, com funções de assessoria técnica, em especial na área de reciclagem e atividades de pesquisas acadêmicas e formação junto a Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social. Realiza palestras e assessorias na área de Economia Solidária e Desenvolvimento Socioambiental.

Rafael Oliveira é licenciado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), mestre em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestrando em História pela mesma universidade. Servidor público, atuou como professor de história em diversas escolas estaduais e municipais, atualmente atua na educação pública federal, como professor efetivo de História no IFSul- Câmpus Sapucaia do Sul.

Rafaela Reis é Produtora cultural, graduada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atua há 10 anos na organização da Moenda da Canção, que ocorre em sua cidade natal, Santo Antônio da Patrulha, e atualmente é vice-presidente da Moenda – Associação de Cultura e Arte Nativa, entidade realizadora do festival. Atuou por 2 anos na Opus Entretenimento, em Porto Alegre, com projetos culturais incentivados, e atualmente trabalha como produtora cultural autônoma, prestando serviços como elaboração de projetos culturais, produção executiva e assessoria de imprensa. Durante seu curso de graduação, além dos estágios na área da comunicação, também trabalhou como produtora da banda Good Samaritans.