Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFsul Sapucaia são os primeiros colocados do IFChess

Alunos do IFsul Sapucaia são os primeiros colocados do IFChess

Escolas públicas participam de torneio de xadrez no Câmpus

• Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 17h56
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 08h15

Os estudantes Guilherme Dutra Dalla Costa, do curso Técnico em Eventos e Cassiano Vieira, do curso Técnico em Informática conquistaram o 1° e o 2° lugar (respectivamente) no Torneio de Xadrez do IFSul - Câmpus Sapucaia do Sul (IFChess). A competição ocorreu no último sábado (09/11), pela manhã e além de discentes e servidores do Câmpus, recebeu participantes das escolas municipais de ensino fundamental Marechal Bitencourt e Maria Gusmão Brito, de Sapucaia e São Leopoldo; do Colégio Militar de Porto Alegre e do IFSul – Câmpus Novo Hamburgo.

Esta foi a 2° edição do IFChess, que é promovido anualmente pelo Mecking Clube de Xadrez. O torneio foi divido nas categorias “alunas, alunos e absoluta” e realizado no sistema Suíço, em cinco rodadas com 15 minutos de reflexão para cada jogador(a). Os resultados da competição podem ser conferidos AQUI.