Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão apresenta teatro de bonecos em escolas municipais

Projeto de extensão apresenta teatro de bonecos em escolas municipais

Iniciativa busca conscientizar sobre a relação entre plástico e meio ambiente

• Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 14h49
  • Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 11h42

O projeto de extensão "Teatro de Bonecos: Plástico e Meio Ambiente", realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – Smed de Sapucaia do Sul, surgiu com o objetivo de conscientizar crianças da educação básica das escolas municipais de Sapucaia do Sul sobre a importância do plástico no cotidiano e as consequências de seu mau uso.

Como explica Eveline Pereira, professora envolvida no projeto, “o plástico tem sido visto como um vilão ambiental assim, a peça que apresentamos no teatro de bonecos busca mostrar como seria um mundo sem o plástico, que outros recursos naturais seriam utilizados para substituí-lo e se essa seria realmente uma boa opção.”.

Além de Eveline participam do projeto os professores João Climaco Soll, Angélica Najar e Débora de Abreu. Os docentes também conta com ajuda das alunas voluntárias Eduarda Zeni; Júlia Marquetti; Kaiane Azolini Defendi e Maysa Spotti.

Neste mês a peça foi apresentada nos dias 17 e 18 de outubro, nas escolas Vanessa Ceconet e João de Barro. As apresentações já estão agendadas para os próximos dois meses e contemplarão as escolas Plácido de Castro, Alfredo Adolfo Castro, Alberto Santos Dumont e Afonso Guerreiro Lima.