Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipes de Sapucaia conquistam primeiras posições no IFCODE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Equipes de Sapucaia conquistam primeiras posições no IFCODE

Segunda etapa da competição foi realizada no Câmpus na última sexta e sábado

  • Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 15h31
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 15h43

Estudantes do curso Técnico em Informática do Câmpus Sapucaia conquistaram as primeiras colocações na segunda etapa do IFCODE, competição realizada no Câmpus Sapucaia na última sexta e sábado, dias 18 e 19 de  outubro. Ao todo 138 alunos dos Câmpus Sapucaia do IFSul e Feliz e Vacaria, do IFRS, competiram nas modalidades Maratona e Hackathon.

 

 

 

A Maratona da Programação envolveu 33 equipes, que foram desafiadas a resolver dez problemas de algoritmos envolvendo conceitos avançados de computação como árvores, grafos e paradigmas de programação. A equipe "N² passa de boas”, do Câmpus Sapucaia, conquistou a primeira colocação, resolvendo nove dos dez problemas propostos. Em 2º lugar ficou a equipe "A Vingança”, do IFRS Vacaria, e em 3º lugar a equipe do IFSul Sapucaia "Fã Clube Rodrigo Remor”. 

O professor Rodrigo Remor, coordenador do IFCODE em Sapucaia junto com os professores Alex Orozco e Maurício Escobar, atribui o resultado a um conjunto de ações que vem sendo desenvolvido com os estudantes do Técnico em Informática, que inclui cursos promovidos pelo professor Diego Pedro, participação dos alunos em torneios presenciais como a Olimpíada Brasileira de Informática e online como o Google Code Jam, Codeforces e Croatian Open Competition in Informatics.

Na modalidade Hackathon - que durou 30 horas ininterruptas - participaram 60 estudantes, divididos em doze equipes. As três primeiras colocadas são constituídas por alunos do Câmpus Sapucaia: em primeiro lugar ficou a equipe “Undefined", seguida da “Reggaeton” e, em terceiro, a equipe “1”. O alto desempenho dos estudantes de Sapucaia na modalidade é atribuído, na avaliação do professor Remor, à combinação entre a grade de disciplinas técnicas do curso, que está atualizada e alinhada às tecnologias emergentes que as empresas utilizam, e o grande número de estudantes estagiando em empresas na área de desenvolvimento de software, o que confere experiência aos competidores.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página