Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Curso Técnico em Mecânica visitaram a Tramontina Multi

Estudantes do Curso Técnico em Mecânica visitaram a Tramontina Multi

Estudantes do Curso Técnico em Mecânica realizam visita técnica à empresa Tramontina Multi

• Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 14h15
  • Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 14h15

Na última sexta-feira, (06,/09/2019), estudantes do primeiro ano do curso Técnico em Mecânica realizaram visita técnica à empresa Tramontina Multi na cidade de Carlos Barbosa/RS.

A coordenadora do curso, Marineiva Manganeli, conta que o objetivo principal da visita técnica é proporcionar aos estudantes uma experiência da observação dos processos de produção na área de mecânica. Além disso, ela acrescenta que esta atividade foi definida pelos docentes, que ministram disciplinas no ano de 2019, como proposta de ação interdisciplinar, com integração de saberes, tendo em vista o eixo formativo do curso “O mundo do trabalho e a Mecânica” e que esta experiência possibilitará o desenvolvimento de conteúdos integrados que contribuirá na formação de habilidades e competências que buscam o desenvolvimento do curso onde os estudantes estão inseridos.

Marineiva  enfatiza a importância das empresas abrirem as portas possibilitando a aproximação do ensino-aprendizagem construído nas instituições de ensino com as práticas do mundo do trabalho. Os estudantes também foram acompanhados pelos professores Carlos Wurzel, Tomas de Souza, Diego Saldanha, Vanessa de Souza, Fábio Lemes e Rafael Oliveira.