Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Educador Gaudêncio Frigotto palestra em Sapucaia

Educador Gaudêncio Frigotto palestra em Sapucaia

Atividade integra programação da Formação Geral dos Servidores

• Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 14h14
  • Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2019, 12h09

O professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Gaudêncio Frigotto, intelectual reconhecido nacionalmente por suas quase cinco décadas de trabalho em prol da educação brasileira, será o convidado especial do Câmpus Sapucaia na próxima segunda-feira, dia 29. Frigotto fala no auditório da escola a partir das 13h30min, durante a Formação Geral dos Servidores.

A palestra terá como tema "Os IFs na atual conjuntura – riscos do desmonte e a luta para a manutenção do ensino médio integrado”. A participação é aberta aos servidores de todos os Câmpus do IFSul e demais institutos federais, a autoridades e a profissionais de educação de Sapucaia e região. Não é necessário realizar inscrição prévia.

A Formação Geral dos Servidores é realizada todos os semestres, no dia anterior ao início das atividades letivas no Câmpus Sapucaia, com o intuito de proporcionar um momento de qualificação dos profissionais que atuam diretamente com os processos de ensino da escola. Todos os docentes e os servidores técnico-administrativos lotados no Departamento Ensino estão convocados, e os demais servidores estão convidados a participar da programação:

7h30 - Café da manhã de recepção (laboratório de Eventos)
8h – Abertura – Direção-Geral e Departamento de Ensino
8h15 - Posse da nova Coordenação do Curso Técnico em Administração
8h30 – Atividade: Parar, escutar, dialogar: o que nosso campus está dizendo sobre nossa saúde emocional? – equipe do PAAS - Unisinos.
12h – Almoço
13h30 – Palestra: Os IFs na atual conjuntura – riscos do desmonte e a luta para a manutenção do ensino médio integrado - Professor Doutor Gaudêncio Frigotto – UERJ.
16h – Reitoria: Cenário atual e propostas do MEC
17h - Informes Gerais do Departamento de Ensino