Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes transformam em cordel obras clássicas da literatura

Estudantes transformam em cordel obras clássicas da literatura

Os trabalhos podem ser conferidos em frente à Sala de Eventos até o dia 12

• Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 13h24
  • Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 13h35

Estudantes e servidores que circularem até o próximo dia 12 pelo corredor que passa em frente à Sala de Eventos do Câmpus Sapucaia vão se deparar com uma novidade: a exposição "Literatura em Cordel: um convite à leitura", que promoveu a adaptação para o cordel de obras clássicas do Romantismo Literário Brasileiro. Basta uma parada de alguns minutos no espaço para apreciar o trabalho dos alunos das turmas 2I e 2K, assinar o livro de presença e prestigiar a projeto, uma realização da professora Débora Abreu através da disciplina Língua Portuguesa e Literatura II que contou com a curadoria do Núcleo de Apoio a Produções Culturais da Galeria Experimental na montagem da exposição.

O Núcleo é uma iniciativa da Galeria Experimental que tem o objetivo de assessorar a produção de eventos propostos por estudantes ou professores do IFSul através de curadoria, planejamento e execução. O núcleo, além disto, pretende propor eventos projetados internamente, contribuindo, assim, para a formação cultural da comunidade escolar de forma geral.