Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes apresentam miniempresa na Associação Comercial de Sapucaia

Estudantes apresentam miniempresa na Associação Comercial de Sapucaia

Miniempresa Inventos produz estojos a partir de cadarços de calçados

• Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 12h16
  • Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 12h30

Representantes da miniempresa Inventos, composta por 30 alunos do Câmpus Sapucaia do IFSul, apresentaram na última quarta-feira (26) o projeto durante um almoço empresarial promovido pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Sapucaia do Sul (Acis). O grupo inclui alunos do primeiro e segundo ano dos cursos de Eventos e Informática, acompanhados no almoço pelo diretor-geral do Câmpus, Mack Léo Pedroso, e pela professora Marineiva Manganeli.

A Inventos, que tem como lema “Tecendo um futuro sustentável”, surgiu a partir do Projeto Miniempresa do Programa Junior  Achievement, instalado no IFSul em parceria com a ACIS. A empresa está desenvolvendo estojos para organização do material escolar produzidos de forma artesanal, a partir de materiais reaproveitados. “Eles estão desenvolvendo um produto sustentável e inovador, ou seja, estojos produzidos a partir de teares do IFSul, reutilizando cadarços de calçados”, conta a professora Marineiva.