Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Ciclo de Educação Inclusiva

Abertas inscrições para Ciclo de Educação Inclusiva

Primeira palestra de 2019 ocorrerá dia 30 de abril

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 11h42
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 12h03

Assim como ocorreu em 2018, este ano o Câmpus Sapucaia do IFSul também irá promover o debate sobre inclusão escolar, por meio do Ciclo de Formação em Educação Inclusiva. A primeira palestra do ano já está marcada: no dia 30 de abril a psicóloga Geice Michele Pereira e a terapeuta ocupacional Ligiane Bitencourt da Silva falam sobre as Redes de cuidados para pessoas com necessidades específicas inseridas no ambiente escolar.

As inscrições são gratuitas, abertas ao público e já podem ser realizadas no site goo.gl/TfUmnP. A palestra ocorre das 19h15min às 21h15min, no auditório da escola (avenida Copacabana, 100, bairro Piratini). Todos os presentes ganharão certificado de participação.

O Ciclo de Formação em Educação Inclusiva é promovido pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), com o intuito de discutir os desafios relacionados à adaptação das escolas regulares a estes estudantes.  Ao longo de 2019 a proposta é de que sejam ofertadas cinco palestras, todas voltadas para acessibilidade e inclusão. Dúvidas podem ser enviadas para napne@sapucaia.ifsul.edu.br.