Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul Sapucaia promove oficinas gratuitas de boxe e rugby

IFSul Sapucaia promove oficinas gratuitas de boxe e rugby

Evento ocorreu nas quadras esportivas do Câmpus

• Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 16h21
  • Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 17h23

Aconteceram na quarta-feira (05), duas oficinas esportivas gratuitas no Câmpus Sapucaia do Sul. A oficina de boxe foi ministrada pelo tetracampeão gaúcho de boxe, Thayno Vergara, e pela treinadora de boxe, Roberta Rocha (ambos da Academia Império Boxe de Sapucaia do Sul). Já a oficina de rugby, foi ministrada pelo professor e atleta-treinador do time Pampas Rugby de Esteio, Israel Silva.

A aluna Yasmin Ribeiro, da turma 3L, comenta que ficou fascinada pelo rugby "Primeiro esporte que me interesso na vida". Já a professora de educação física do Câmpus, Renata Carvalho, conta "Depois que a oficina acabou, vieram alguns alunos que estavam em volta da quadra, atraídos pela novidade e por tantos materiais esportivos diferentes. Eles perguntaram se poderiam praticar um pouquinho, mesmo que não estivessem inscritos. Infelizmente os instrutores estavam indo embora, mas os alunos questionaram se haveria outra oportunidade. Isso demonstra que eles querem mais”.

Renata frisa a importância do incentivo às práticas esportivas diferenciadas “A cultura do movimento, objeto de estudo da educação física, merece contemplar diferentes manifestações corporais! E não apenas aquelas hegemônicas como o futebol e o vôlei".

O evento reuniu 75 estudantes do ensino médio integrado.