Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada de Matemática premiou melhores colocados de cada série de ensino

Olimpíada de Matemática premiou melhores colocados de cada série de ensino

Confira os registros da cerimônia de premiação da IFOMAT 2018

• Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 14h16
  • Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 13h00

Os estudantes que conquistaram as primeiras colocações na Olimpíada de Matemática (IFOMAT) 2018 do Câmpus Sapucaia do IFSul foram premiados em cerimônia realizada  no auditório do Câmpus, no último dia 13 de novembro, com a presença do diretor-geral, Mack Léo Pedroso, e do secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues. A organização do evento já havia divulgado os nomes dos três primeiros colocados de cada ano (de 6º ao 9º ano do fundamental e do 1º ao 4º dos cursos técnicos do Câmpus), mas sem informar a ordem de classificação - o anúncio foi feito durante a solenidade, quando recebeu também o prêmio de melhor educandário a Escola Nossa Senhora de Fátima.

Esta é a segunda edição da IFOMAT. Na avaliação do coordenador, Marcelio Dieogo, o evento está consolidando-se como uma Olimpíada Municipal de Matemática em Sapucaia. “Conseguimos atrair o interesse dos alunos para uma atividade que privilegia o trabalho colaborativo na resolução de problemas divididos por série de ensino”, avalia.

As provas da IFOMAT foram aplicadas no dia 26 de setembro, e contaram com a participação de 533 estudantes do 6º ao 9º ano de ensino fundamental de 20 diferentes escolas públicas e privadas de Sapucaia, além de 113 alunos do 1º ao 4º ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Sapucaia.

Confira aqui os resultados finais:

6º ano do ensino fundamental

7º ano do ensino fundamental