Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nova edição do livro Histórias que Merecem ser Contadas será autografada na segunda-feira

Publicação reúne narrativas pessoais de estudantes do Técnico em Administração

• Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 12h54
  • Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h21

Histórias de paixões, dolorosas perdas, batalhas vencidas e recomeços. As narrativas em primeira pessoa de acontecimentos relevantes da vida de homens e mulheres que voltaram a estudar depois de muitos anos afastados da escola estão reunidas em mais uma edição do livro Histórias que Merecem ser Contadas. O lançamento da obra, com autógrafos dos autores - estudantes da turma 4F do Curso Técnico em Administração do Câmpus Sapucaia do IFSul - será às 20h da segunda-feira (03), no auditório da instituição.

A iniciativa, além de promover o estudo de aspectos ortográficos e narrativos, também é uma forma de reconhecimento aos saberes dos alunos. “É uma alegria imensa estarmos na 11ª edição deste projeto, dando oportunidade para os estudantes do Proeja contarem um pouco da sua vida, dos seus ensinamentos, da sua caminhada”, exalta a organizadora da iniciativa, professora Suzana Trevisan.

Alguns relembram momentos de dor em suas narrativas. É o caso de Erica, que lembra os dias em que foi afastada da família pelo pai alcoólatra. “Meu pai estava preso e eu em um orfanato. Enfim, passou 1 mês e me acharam. Eu estava totalmente apavorada, não via minha mãe há tempos e aquilo para mim parecia que nunca acabava”, conta. Outros autores falam de seus recomeços, como a menina que aos 12 anos portava armas e envolveu-se no mundo do crime, casou-se aos 13 e foi mãe pela primeira vez aos 14. “Kissy morreu aos 27 e nasceu uma nova mulher, hoje estudante do IFSul, cursando o técnico em administração.”

A participação na noite de lançamento do livro é aberta a todos os servidores do câmpus, assim como familiares e amigos dos estudantes do curso.