Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Galeria traz exposição SoulArtista
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Galeria traz exposição SoulArtista

Mostra coletiva com os 13 jovens artistas destaques do Encontro de Arte pode ser conferida até sábado

  • Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 12h47
  • Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 12h50

Os 13 jovens artistas que conquistaram o prêmio destaque durante o III Encontro de Arte, Cultura e Cidadania estão expondo suas obras esta semana na Galeria Experimental do Câmpus Sapucaia. A exposição coletiva SoulArtista pode ser conferida pelo público até às 17h deste sábado (24). O III Encontro de Arte foi promovido no IFSul dias 09 e 10 de outubro, com o intuito de aproximar o público da produção artística-cultural e oportunizar um espaço para fortalecimento das produções locais de jovens artistas.

Os vencedores foram selecionados por voto popular e júri técnico. Para a mostra desta semana, cada um assumiu um espaço expositivo e trabalhou na sua própria curadoria. Toda a exposição foi construída pelo próprios artistas, desde a escolha das obras, expografia, nome da coletânea,  playlist, textos e áudios para acessibilidade.

Os artistas tem entre 12 e 24 anos, e incluem estudantes de nível fundamental, técnico e superior em arte. “Tem gente que pinta Naruto, bailarina, retrato, auto-retrato; tem obra feita com tinta, com lápis, e com planta. Tem obra em papel, em tela e em runas. Uma experiência incrível para descobrir mais sobre o que esta juventude tem na cabeça e na alma”, destaca a equipe da Galeria Experimental.

Confira a relação dos artistas:

Alexandre Hennemann, Alexsander Hennemann, Bianca Porciúncula, Bruna Barros, Gustavo Cardoso, Lauany Machado, Lisandra Steffen, Lorena Bendati, Muriel Osório, Ryel Nunes, Samuel Kamohara, Samuel Wolf e Victoria Cazarim.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página