Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre 50 vagas para Técnico em Administração

IFSul abre 50 vagas para Técnico em Administração

Curso gratuito é integrado ao ensino médio e ofertado na modalidade Educação de Jovens e Adultos

• Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 16h31
  • Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 16h49

O Câmpus Sapucaia do IFSul abre na próxima segunda-feira (12) as inscrições para o curso técnico integrado ao ensino médio em Administração, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Para participar do processo seletivo é preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. O curso é totalmente gratuito, e as aulas serão ministradas no turno da noite, a partir do primeiro semestre letivo de 2019.

As inscrições, também gratuitas, poderão ser feitas pessoalmente pelo candidato dias 12,13, 14 ou 16 de novembro, das 17h30min às 20h30min, no Departamento de Ensino da escola (avenida Copacabana, 100, bairro Piratini, Sapucaia do Sul). Posteriormente, entre os dias 19 e 22 de novembro, os inscritos deverão comparecer no mesmo local e horários para entrega dos documentos - a lista completa pode ser conferida no edital, disponível AQUI.

A seleção dos inscritos emprega critérios socioeconômicos. Setenta por cento da nota para classificação é obtida a partir de um diagnóstico de realidade do candidato, conforme a documentação apresentada, que avalia critérios como renda, idade, se frequentou escola pública ou privada e há quanto tempo concluiu o ensino fundamental. Os demais 30% da nota provém de um texto de intenções, a ser redigido pelos inscritos a partir das 18h30min do dia 26 de novembro.