Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inovtec traz programação diversificada a Sapucaia até quinta-feira

Inovtec traz programação diversificada a Sapucaia até quinta-feira

Participação no Seminário de Inovação e Tecnologia é gratuita. Inscrições podem ser feitas no local

• Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 17h30
  • Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 19h00

A palestra do professor do Câmpus Pelotas, Daniel Arsand, sobre contaminantes, abriu nesta terça-feira a programação da sétima edição do Seminário de Inovação e Tecnologia do IFSul - Inovtec 2018. O superintendente de Captação do Badesul, Elias Graziotti Rigon, também falou na primeira noite, sobre recursos financeiros para inovação e empresas startups. Até quinta-feira o evento traz a Sapucaia uma variada programação, que inclui dez palestras, 25 apresentações de trabalhos, além de seção de pôsters e minicursos.

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e organizador do evento, Vinícius Martins, destaca a importância da participação da comunidade acadêmica, especialmente dos estudantes de Engenharia e Plásticos. “Como temos várias instituições de pesquisa, ensino e empresas representadas aqui, é uma oportunidade para os alunos terem acesso a projetos inovadores que estão sendo desenvolvidos em outras instituições e até Câmpus do IFSul, além de uma possibilidade de fazer novos contatos”, destaca.

Ao todo o Inovtec  recebeu a inscrição de 76 artigos, que poderão ser conferidos durante as apresentações orais, que ocorrem na tarde desta quarta e quinta-feira, no auditório, e nas seções de pôsters, marcadas para às 18h destes dois dias, no saguão.

À noite a programação é voltada para as palestras, que nesta quarta-feira incluem a da diretora da Agência de Inovação do IFRJ, Patrícia Ferreira, que falará sobre marco legal de inovação, e a do professor da UFSM, Érico Flores, sobre inovação e internacionalização.

Na noite de quinta-feira o Inovtec traz também uma programação cultural, com show da banda Rock In Hell, composta pelos professores Roberto Ferreira (baixo e vocais), Fernando Molossi (voz e guitarra) e por Eduardo Ferreira (voz e bateria).

A programação completa do Seminário pode ser conferida aqui: http://ww2.sapucaia.ifsul.edu.br/sites/inovtec/programacao/.