Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começa nesta terça-feira o Inovtec 2018

Começa nesta terça-feira o Inovtec 2018

Sapucaia sedia 7º edição do Seminário de Inovação e Tecnologia do IFSul

• Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 16h52
  • Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 17h10

Pelo sétimo ano o Câmpus Sapucaia vai reunir pesquisadores, profissionais do mercado, estudantes e docentes ligados à temática da inovação, durante o Seminário de Inovação e Tecnologia do IFSul (Inovtec). O evento ocorre de terça (06) a quinta-feira (08) desta semana, e a participação é gratuita, aberta à comunidade acadêmica e externa. As inscrições podem ser feitas no local.

O Inovtec vem se consolidando a cada ano como um espaço para troca de conhecimentos e apresentação de resultados de trabalhos na área. Somado à apresentação de pesquisas e posters, o evento traz palestras com profissionais que são referência em temas que estão na agenda mundial.

Este ano a programação começa às 19h de terça-feira, e inclui palestras com superintendente de inovação e sustentabilidade do Badesul, Elias Graziotti Rigon, sobre inovação e empresas startups, e do professor do Câmpus Pelotas do IFSul, Daniel Arsand, sobre contaminantes ambientais. Na quarta e na quinta-feira a programação começa às 14h. Durante a tarde, nos dois dias, ocorrerão as apresentações de trabalhos e, a partir das 18h, seção de pôsters no saguão.

À noite os participantes poderão assistir a palestras, no auditório. Entre os palestrantes está a representante do Núcleo de Inovação Tecnológica da IFRJ, Patrícia Ferreira, que falará na noite de quarta-feira sobre marco legal de inovação, e da representante do instituto Ânima Sociesc, de Joinville, que abordará na quinta-feira as aplicações da manufatura aditiva metálica.

O Seminário contará ainda com uma programação cultural, que inclui o show da banda Rock In Hell, composta pelos professores Roberto Ferreira (baixo e vocais), Fernando Molossi (voz e guitarra) e por Eduardo Ferreira (voz e bateria).

Confira a programação completa AQUI.