Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mostratec premia dois trabalhos de estudantes do Câmpus Sapucaia

Mostratec premia dois trabalhos de estudantes do Câmpus Sapucaia

Feira foi promovida na última semana pela Fundação Liberato

• Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 14h10
  • Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 14h12

Depois de conquistar o troféu Destaque no Salão Jovem da UFRGS, o projeto Phoenix - Uma Plataforma para o Auxílio da Comunicação de Adolescentes com Depressão, desenvolvido por estudantes do Técnico em Informática do Câmpus Sapucaia do IFSul, foi premiado também com o terceiro lugar na categoria Ciências da Computação durante a Mostratec. O projeto CoECO - Uma plataforma para facilitar o descarte correto de resíduos sólidos urbanos, de estudantes do mesmo curso, também conquistou um terceiro lugar na Feira, na categoria Ciências Ambientais. Na avaliação do coordenador do Técnico em Informática, Rodrigo Remor Oliveira, as premiações comprovam a qualidade das pesquisas que têm sido desenvolvidas no curso.

A Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) é promovida anualmente pela Fundação Liberato, em Novo Hamburgo. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento, por estudantes do ensino médio e técnico. Este ano participaram jovens cientistas de 22 países e representantes de todos estados brasileiros. Ao todo foram 755 trabalhos concorrendo.

Os projetos foram apresentados entre os dias 22 e 25 de outubro, e a premiação aconteceu na sexta-feira, dia 26. Confira os dados das pesquisas desenvolvidas no Câmpus Sapucaia e premiadas na Mostratec 2018:

3º lugar categoria Ciências da Computação

PHOENIX - Uma Plataforma para o Auxílio da Comunicação de Adolescentes com Depressão

Alunas: Aléxia de Jesus Dorneles Pereira e Paula Machado Severo

Orientador: Rodrigo Remor Oliveira