Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunas do Câmpus Sapucaia são premiadas na Febic
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunas do Câmpus Sapucaia são premiadas na Febic

Projetos das estudantes conquistaram o 1º lugar em Destaque de Relevância Social e 3º na categoria ensino médio e técnico, além de credenciamentos para feiras

  • Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 13h41
  • Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 14h58

Os estudantes do cursos técnicos que representaram o Câmpus Sapucaia do IFSul durante a III Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), realizada durante os dias 17 e 21 de setembro, em Jaraguá, Santa Catarina, voltaram com prêmios na bagagem: quatro dos nove projetos participantes conquistaram premiações. A Febic é promovida pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Científica (Ibict), com o intuito de proporcionar um espaço onde os estudantes podem apresentar ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos. 

As estudantes Tayla Severo e Juliana Bragischi da Silva ficaram com o 1º lugar em Destaque de Relevância Social, pelo projeto "A mudança de Gestão Cultural para Técnico em Eventos: um processo de feminização no IFSul Câmpus Sapucaia do Sul “, orientado pelo professor Guilherme Reichwald Jr. e coorientado pela professora Stefanie Merker Moreira.

O projeto "CoECO: Uma plataforma para facilitar o descarte correto de resíduos sólidos urbanos”, das autoras Rita de Cássia de Oliveira e Tayse Medeiros - orientadas por Alex Orozco e coorientadas por Rafael Zortea - ganhou o terceiro lugar na categoria ensino médio e ensino técnico integrado, na área de Ciências Humanas. "Participar da feira foi muito importante pra nossa desenvoltura como pesquisadoras. Obtivemos diversos feedbacks de visitantes, avaliadores e de outros expositores que nos incentivaram a buscar mais conhecimento. Foi uma semana cansativa, mas todo o empenho valeu a pena só por estarmos perto de trabalhos incríveis, de todo o Brasil”, avaliaram. 

Estudantes do Câmpus Sapucaia também foram premiados com credenciamento para feiras. Jaqueline Abreu e Lauany Pletsch, autoras do trabalho "Ecobarreira: reutilizando plástico para solucionar o seu problema”, orientado pela professora Veronica Machado e coorientado por Daniele Gervazoni Viana, foram premiadas com o credenciamento para  a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que acontece em março de 2019, em São Paulo. Já a estudante Jheiny de Souza, autora do projeto "Para além de provas e testes: experiências estudantis acerca de gênero e diversidade”, orientado pelo professor Guilherme Reichwald Jr., foi premiada com o credenciamento para Mostra Científica do Cerrado (MOCC), em Campo Grande (MS).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página