Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para Olimpíada de Matemática

Estão abertas as inscrições para Olimpíada de Matemática

Este ano também podem participar os alunos de 1º a 4º ano dos cursos técnicos do Câmpus Sapucaia

• Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 14h06
  • Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 14h35

Pelo segundo ano consecutivo o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) vai desafiar a criatividade e o raciocínio lógico de estudantes de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas, durante a IF Olimpíada de Matemática (IFOMAT). As escolas podem inscrever seus alunos, gratuitamente, pelo site ifolimpiada.blogspot.com, onde está disponível também o regulamento. A prova será realizada no dia 26 de setembro.

Este ano, além da Olimpíada para alunos externos, estudantes do 1º ao 4º ano dos cursos técnicos de nível médio do Câmpus Sapucaia também podem se inscrever. Outra novidade é a opção de fazer a Olimpíada à distância: é só acessar a prova, no mesmo endereço eletrônico, entre 9h e 17h do dia 26. O envio das respostas vale como presença em aula para os estudantes do IFSul.

Os participantes da prova presencial podem usar calculadora, fazer a prova em dupla ou individualmente, e respondem à uma prova de acordo com a sua série de ensino. "São 14 questões, que privilegiam o raciocínio lógico e a criatividade na resolução dos problemas”, explica o coordenador da iniciativa, professor Marcelo Diogo. Os três primeiros colocados de cada série receberam medalhas e certificados em sessão solene, que será realizada no Câmpus dia 13 de novembro.