Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove seminário sobre educação inclusiva
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSul promove seminário sobre educação inclusiva

Estão abertas as inscrições gratuitas para participação no evento como ouvinte ou nas modalidades de apresentação de trabalhos

  • Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 13h59
  • Última atualização em Quarta, 18 de Julho de 2018, 09h05

 

Transformar as escolas regulares de ensino médio e técnico em espaços para todos, preparadas para receber e garantir a aprendizagem de alunos com necessidades educacionais específicas, é um desafio. O IFSul pretende consolidar um espaço para discussão e trocas de experiências sobre este tema com a organização do 1º Seminário de Educação Inclusiva no Ensino Médio e Técnico (Sedinetec), que acontece nas dependências do Câmpus Sapucaia nos dia 30 e 31 de agosto.

A inscrição no evento é totalmente gratuita, aberta à comunidade e pode ser feita pelo site https://www.even3.com.br/1sedinetecifsul. Interessados podem se inscrever como ouvinte até o dia 24 de agosto ou ainda para apresentação de comunicação oral ou pôster, até o dia 31 de julho. No mesmo endereço eletrônico pode ser consultada também a programação completa do Seminário, que inclui palestra com o coordenador do programa de formação em educação inclusiva do Instituto Rodrigo Mendes, Luiz Henrique de Paula Conceição, mesas-redondas, bate papos e apresentação das comunicações orais.  

“Procuramos trazer para o instituto produções acadêmicas e relatos que podem incrementar nossas práticas e oferecer subsídios para professores e escolas desse segmento”, explica um dos organizadores da iniciativa, professor Marcelio Diogo, que alerta sobre a baixa produção acadêmica e partilha de conhecimentos sobre a temática da educação inclusiva no segmento do ensino médio e técnico.

O 1º Sedinentec é organizado pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus Sapucaia, como apoio do Departamento de Educação Inclusiva do IFSul. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página