Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gincana movimenta o Câmpus nesta sexta e sábado

Gincana movimenta o Câmpus nesta sexta e sábado

Dez equipes participam da disputa, que este ano tem como tema o Brasil das Artes

• Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 15h40
  • Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2018, 15h43

Esta sexta e sábado prometem ser movimentadas no Câmpus, com a realização das provas presenciais da IX Gincana IFSul: A Largada Final. Ao todo dez equipes, com entre 20 e 25 integrantes cada, participam da competição.

Este ano a Gincana foi batizada de A Largada Final: o Brasil das Artes. “Largada Final porque este é o último ano em que a Gincana consta no currículo como atividade obrigatória para os alunos de Eventos, então não sabemos se ela seguirá ocorrendo nos próximos anos”, comenta o estudante do terceiro ano e integrante da Comissão Organizadora, Yuri Lucas dos Santos. O Brasil das Artes faz alusão às sete artes: música, cinema, dança, quadrinhos, escultura, pintura e artes cênicas.

Apesar de as provas presenciais começarem apenas às 8h de sexta, as equipes já vem realizando desafios desde o congresso técnico, dia 29 de junho, como as provas das bandeiras, do chute e das latinhas. Nesta quinta-feira (12), das 19h às 3h da manhã do dia seguinte, serão realizadas as provas online.

Na sexta-feira os alunos do diurno estão dispensados das aulas para participar da Gincana, e os alunos dos cursos noturnos (Administração e Engenharia) terão aulas normais. O sábado será considerado dia letivo, reservado para participação de todos os alunos na Gincana.

A comunidade externa pode ingressar no Câmpus para acompanhar a competição, mediante apresentação de documento de identificação com foto. Haverá venda de alimentos no local. A cerimônia de encerramento será no sábado, a partir das 19h15min, na quadra de esportes, quando ocorre o anúncio do resultado e premiação dos vencedores.

As informações completas sobre provas e resultados podem ser conferidas na página do facebook da IX Gincana IFSul.