Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encontros promovem viagem pelo mundo da matemática
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Encontros promovem viagem pelo mundo da matemática

Atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade acadêmica

  • Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 23h39
  • Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 00h02

 

Quem quiser viajar pelo mundo da matemática e descobrir conteúdos que não são vistos em sala de aula pode participar dos encontros semanais promovidos pelos professores Roberto Bokowski Sobrinho e Marcelo Diogo. A atividade é gratuita e aberta a alunos de todos os cursos e também aos servidores do Câmpus Sapucaia, sem necessidade de inscrição prévia.

 

“Os encontros são voltados a preparar para o mundo mais olímpico da matemática, são assuntos que não são vistos em sala de aula, para aqueles que querem ir além”, explica o professor Marcelio, que ministra viagens matemáticas todas às quintas-feiras, das 13h30min às 15h, na sala 7 da Pétala. Outra opção são os encontros do Clube de Matemática, conduzidos desde o início do ano pelo professor Roberto, todas as quartas-feiras, das 10h45min às 12h15min.

 

Os encontros também ajudarão a preparar os estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As provas da primeira etapa foram aplicadas no último dia 05 de junho - no Câmpus Sapucaia 500 alunos fizeram a prova, nos três turnos. Os 40 melhores colocados (confira na relação a seguir) classificaram-se para responder a prova da segunda fase, no dia 15 de setembro. 

 

Alunos classificados para a 2ª fase do OBMEP

pastedGraphic.png

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página