Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul Sapucaia abre inscrições para técnico em Administração

IFSul Sapucaia abre inscrições para técnico em Administração

Curso é totalmente gratuito e integrado ao ensino médio

• Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 21h00
  • Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2018, 01h53

Começa na próxima terça-feira, dia 19, o período de inscrição para o curso técnico integrado ao ensino médio em Administração ofertado pelo Câmpus Sapucaia do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem comparecer à instituição (avenida Copacabana, 100) entre 17h30min e 20h30min, até o dia 25, para preencher a ficha de inscrição.

Posteriormente, entre os dias 26 e 28, os candidatos deverão entregar na escola a relação de documentos especificada no edital, disponível para consulta AQUI. No dia 02 de junho será realizada a última etapa do processo seletivo: os interessados deverão escrever um texto de intenções e assistir a uma palestra de apresentação do curso. A seleção dos candidatos se dará 70% com base em critérios socioeconômicos a partir da análise dos documentos entregues e os demais 30% dos pontos a partir do texto redigido.

Tanto as inscrições quanto o curso são totalmente gratuitos. Para se inscrever é preciso ter ensino fundamental completo e, como o curso é ofertado na modalidade EJA, 18 anos até dia 31 de julho.

Estão sendo ofertadas 50 vagas neste processo seletivo. Os aprovados começam a estudar no segundo semestre deste ano - as aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, todas as noites, durante três anos. Ao final do curso, os estudantes receberão o certificado de conclusão do ensino médio e de técnicos em Administração.