Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus classificam-se entre os primeiros do Estado para segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Informática

Ao todo dezessete alunos da Informática passaram para a segunda fase da competição, que será realizada no dia 22

• Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 02h15
  • Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 02h55

Entre os dez primeiros classificados do Rio Grande do Sul para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) na categoria até terceiro ano do ensino médio, três são alunos do curso Técnico em Informática do Câmpus Sapucaia do IFSul - o que confere à instituição o melhor desempenho entre todas as escolas representadas. Já na categoria Sênior, para alunos do quarto ano do ensino técnico ou primeiro ano do ensino superior, dois estudantes classificaram-se para a segunda fase.

Este foi o primeiro ano em que discentes do Câmpus participaram da OBI, principal competição de programação do Brasil para alunos do ensino fundamental e médio, responsável por selecionar os representantes para a Olimpíada Internacional de Informática. Ao todo disputaram a primeira fase, na categoria para alunos até o terceiro ano do ensino médio, 28 estudantes do Câmpus, e três competiram na categoria Sênior. Dezessete  classificaram-se para a etapa estadual, que ocorrerá dia 22 de junho (confira a seguir a relação dos classificados). Os melhores colocados passarão para a etapa nacional, em agosto.

Na avaliação do coordenador do curso de Informática, Rodrigo Remor Oliveira, os expressivos resultados devem-se em especial ao projeto de extensão IFCODE que, além do evento de competição, inclui cursos preparatórios para competições de programação uma vez por semana, nos quais os alunos aprendem diferentes linguagens e conteúdos avançados de computação. "Parabenizamos todos os estudantes pelos resultados e especialmente o professor Diego Pedro da Silva, que vem treinado os alunos desde o começo do ano com muita determinação e engajamento”, ressalta.

Alunos do Câmpus classificados para a segunda fase da OBI:

Allan Samuel Gomes Rodrigues

Ana Júlia Ribeiro Pereira