Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado da direção-geral sobre as atividades letivas de segunda-feira

Comunicado da direção-geral sobre as atividades letivas de segunda-feira

• Publicado: Sábado, 26 de Mai de 2018, 08h42
  • Última atualização em Sábado, 26 de Mai de 2018, 08h42

Prezados servidores, alunos e familiares,

Através desta Nota à Comunidade Acadêmica, a Direção do Campus Sapucaia do Sul, do IFSul-rio-grandense manifesta o seu acompanhamento e especial atenção ao atual cenário estabelecido no País e na Região Metropolitana de Porto Alegre, decorrente da greve dos caminhoneiros, que, entre outras consequências, tem levado ao desabastecimento de combustíveis e a redução da oferta de transporte público em diversos municípios, intervindo nos deslocamentos de nossos alunos e servidores.

Frente a esta situação, a Direção do Câmpus, em consonância com a Reitoria do IFSUL, está cogitando a possibilidade de cancelar as atividades acadêmicas e administrativas no campus, na próxima segunda-feira, 28/05/2018, caso não ocorram mudanças no cenário, até amanhã, dia 26/05/2018, (sábado) à tarde.

A tomada de decisão somente irá ocorrer na data deste sábado, pois, para esta data as atividades já foram preventivamente suspensas, e buscamos nos precaver de uma decisão precipitada, que tem como referência muitos "rumores", destituídos de qualquer veracidade oficial, os quais propagam tanto a continuidade e agravo da situação, quanto o término da situação e retorno à normalidade. Assim, necessitamos de uma avaliação mais fidedigna do cenário para a próxima segunda-feira, verificando o contexto deste sábado.

Neste sentido, solicitamos que os servidores, estudantes e seus familiares visitem o site do campus (www.sapucaia.ifsul.edu.br) a partir das 17h deste sábado, 26/05, para informar-se sobre a decisão da direção referente à manutenção ou suspensão das atividades acadêmicas e administrativas na próxima segunda-feira.

Em não havendo normalização nas condições de abastecimento para próxima segunda-feira ou nos dias subsequentes, as atividades no Câmpus poderão ser canceladas até que ocorra o retorno às condições de regularidade da situação.

Do mesmo modo, pedimos que os servidores verifiquem seus e-mails institucionais, à partir das 17h deste sábado, 26/05, que a comunicação será feita também por este meio institucional.

Atenciosamente,

Prof. Me. Mack Léo Pedroso