Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para oficina de normalização de trabalhos acadêmicos

Abertas inscrições para oficina de normalização de trabalhos acadêmicos

Atividade é totalmente gratuita e vale horas complementares para alunos do Câmpus

• Publicado: Quarta, 02 de Mai de 2018, 11h16
  • Última atualização em Quarta, 02 de Mai de 2018, 11h26

A Biblioteca do Câmpus Sapucaia vai promover neste mês de maio oficinas de normalização de trabalhos acadêmicos, com o intuito de orientar os estudantes do Câmpus sobre as principais normas técnicas e ferramentas para elaboração destas pesquisas. O primeiro módulo será ministrado no dia 16 deste mês, uma quarta-feira, e o estudante poderá escolher entre realizar a atividade pela manhã, das 10h45min às 12h45min, ou à tarde, das 16h45min às 18h45min.

As inscrições, totalmente gratuitas, já podem ser feitas neste LINK. A atividade será ministrada no laboratório de informática e a participação pode ser computada como horas complementares.

Os objetivos específicos da oficina são orientar os participantes quanto ao uso de ferramentas de pesquisa, fontes de informação confiáveis, direitos autorais, operadores booleanos, elementos de truncagem e gerenciador de referência Zotero; apresentar as normas técnicas dando ênfase à norma 14724:2011; e normalizar o trabalho acadêmico a partir das normas técnicas da ABNT e do gerenciador de referência e citações Zotero.

Posteriormente será divulgado o link para inscrição no módulo 2 da oficina, que será promovido dia 23 deste mês, com as mesmas opções de horários.