Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Galeria Experimental firma parceria com Prefeitura de Sapucaia

Galeria Experimental firma parceria com Prefeitura de Sapucaia

Vinte escolas da região já confirmaram presença nas exposições, que serão retomadas no final de maio

• Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 10h20
  • Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 12h47

O IFSul e a prefeitura de Sapucaia firmaram nesta quarta-feira (26) um termo de parceria, que prevê a visitação de estudantes do município às exposições culturais que serão promovidas pela Galeria Experimental do Câmpus Sapucaia em 2018. O termo foi firmado entre o prefeito de Sapucaia do Sul, Luis Rogério Link, a secretária municipal de Cultura, Kerlen Belmonte, e a representante da Galeria, Stefanie Merker Moreira.

A Galeria Experimental foi criada em 2014, com o intuito de fomentar a apreciação da arte e proporcionar um espaço de exposição para artistas locais. O prefeito elogiou a iniciativa. “Apoiamos toda forma de fomento e difusão da arte, e a Galeria Experimental é um ótimo exemplo disso”, comentou.

Este ano as exposições começarão a ser promovidas no final de maio - o calendário será divulgado em breve - e 20 escolas públicas de Sapucaia, Esteio e São Leopoldo já firmaram parceria com o Câmpus com o intuito de proporcionar a ida dos alunos às exposições. “Este ano queremos trazer mais a comunidade para visitar a Galeria, e a constituição destas parcerias fortalecem nossos vínculos”, avalia Stefanie.