Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFComic reúne três mil pessoas no Câmpus Sapucaia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFComic reúne três mil pessoas no Câmpus Sapucaia

Evento nerd promoveu diversão para todas as idades no último final de semana

  • Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 15h32
  • Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 15h34

 

Três mil pessoas, de 25 municípios diferentes, circularam pelo Câmpus Sapucaia do IFSul no último final de semana, durante a quarta edição do IFComic. O evento geek oferece uma programação diversificada para amantes de jogos, quadrinhos, filmes, séries, tecnologia e cultura pop, e atraiu famílias inteiras para um final de semana de diversão na escola.

 

A participação do público no evento vem superando todos os anos as expectativas dos organizadores: na primeira edição, em 2015, foram 1.500 pessoas, na segunda 1.600, a terceira atraiu 2.300 participantes e este ano chegou a 3.000 mil. A programação foi pensada para agradar os públicos mais diversos: havia salas temáticas dedicadas a diferentes séries e personagens, como Disney, American Horror Story e K-lovers, salas de jogos eletrônicos como Torneios FIFA e Just Dance, shows das bandas bandas Hakushi, SetFly e de Gisele Souza, concurso de cosplays, K-pop, estandes e bate-papo com o desenhista e roteirista Mateus Santolouco.

 

O IFComic foi idealizado com o intuito de proporcionar um momento de diversão e uma forma de abrir as portas do Câmpus Sapucaia do IFSul para que toda a comunidade do entorno possa conhecer melhor a instituição. Além disso, é uma importante ferramenta de qualificação da formação acadêmica dos alunos do curso Técnico em Eventos. Este ano a comissão organizadora contou com cerca de 50 integrantes, que se envolveram em todas as etapas, desde o planejamento  e a execução até o pós-evento. 

 

O estudante do segundo ano, Ismael de Fraga, que integrou o staff do IFComic, comenta o quanto a experiência agrega ao aprendizado teórico do curso. "Temos que aprender a agir nos imprevistos, é preciso ser rápido, saber lidar com as pessoas”, revela. A professora do Instituto e uma das organizadoras do IFComic, Sara Bonin, conta que é possível perceber a cada ano a evolução dos estudantes que participam. “Eles superaram nossas expectativas, o evento foi organizado de forma mais ágil, os alunos estão desenvolvendo uma postura maior em relação à organização, conseguiram trabalhar bem em equipe. Pela primeira vez toda a estrutura estava desmontada até às 19h de domingo”, avalia. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página