Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus oferta cursos de verão

Câmpus oferta cursos de verão

Excel, Linguagem C, Oficina de Cerâmica, Controles Econômicos e Financeiros e Tour pela Tela estão entre as opções

• Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 13h52
  • Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 13h54

Os estudantes que quiserem aproveitar o tempo livre durante as férias escolares vão encontrar diversas opções no Câmpus Sapucaia. Estão começando os cursos de verão, encontros totalmente gratuitos sobre diferentes temas, ministrados pelos professores Taila Idzi, Sara Massotti Bonin, César Silva e Diego Gonçalves da Silva. Os participantes receberão certificados que valerão horas complementares.

O professor Diego vai ofertar os cursos de Linguagem C  entre os dias 8 e 19 de janeiro, todas as segundas, quartas e sextas, das 14h30min às 18h, e o curso de Excel, entre 08 e 19 de janeiro e entre 29 de janeiro e 02 de fevereiro, também às segundas, quartas e sextas, das 18h às 20h.

Já a professora Taila Idzi vai ministrar a segunda edição da Oficina de Cerâmica - entre o utilitário e o inutensílio. O Módulo 1: cerâmica utilitária, será dias dias 8, 10, 11, 15, 17, 18 e 22 de janeiro, das 14h às 17h. O módulo 2, inutensílios: poetizar a partir do barro, será ministrado dias 24 e 25 de janeiro, 5 e 7 de fevereiro. Os cursos ocorrerão na sala de artes e eventos.

Outra opção, aberta a alunos e ex-alunos, é a oficina de Controles Econômicos e Financeiros, organizada pelo docente Cesar Silva. As aulas ocorrerão de 22 a 24 de janeiro, das 13h30min às 17h30min, no Laboratório 2. No primeiro dia serão apresentados os principais conceitos e a importância do Forecast (área comercial). A programação para o segundo dia aborda fluxo de caixa e suas análises (área financeira) e o orçamento empresarial como ferramenta de tomada de decisão. Para finalizar, no último dia serão estudadas as dinâmicas de mercado, aplicando as ferramentas. Para receber certificado será preciso ter no mínimo 75% de presença nas atividades.

Outra opção de atividade de verão será a oficina Tour pela Tela, ofertada pela professora Sara Massotti Bonin. A cada dia um filme será exibido e um destino turístico será conhecido. A proposta tem a intenção de apresentar dados e informações sobre o destino turístico em questão; divulgar a cultura local do referido destino e também promover a interação e a integração entre os participantes da atividade. "A ideia surgiu em virtude que muitos não poderão viajar durante as férias. Sendo assim, a oficina é uma oportunidade de fazer uma "visitação" por meio dos filmes!””, diz Sara.

A atividade ocorrerá no miniauditório de 15 a 19 de janeiro, no turno da tarde. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia. O controle será feito por uma lista de presenças. A oficina é aberta também para servidores. Para receber o certificado, o aluno precisa participar de pelo menos quatro dias. Os filmes e datas a serem apresentados, respectivamente serão:

Segunda-feira (15/1): O banheiro do papa (Destino Turístico: Uruguai)
Terça-feira (16/1): Milk: a voz da igualdade (Destino Turístico: Estados Unidos)
Quarta-feira (17/1): Mandela: luta pela liberdade (Destino Turístico: África do Sul)
Quinta-feira (18/1): Diários de Motocicleta (Destino Turístico: Argentina)
Sexta-feira (19/1): O fabuloso destino de Amélie Poulain (Destino Turístico: França)