Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgadas orientações para pedido de matrícula em disciplina

Divulgadas orientações para pedido de matrícula em disciplina

Orientações sobre o procedimento devem ser consultadas no memorando feito pela Corac

• Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 14h52
  • Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 15h56

Os alunos dos cursos que possuem regime de matrícula por disciplinas, além da renovação de matrícula, deverão realizar também a matrícula nas disciplinas para 2020/1. A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Corac) divulgou um memorando orientando os acadêmicos sobre os prazos e procedimentos que devem ser adotados. O documento deve ser consultado aqui.

Cursos Técnicos em Eventos, Informática, Plásticos e Mecânica
Para o primeiro semestre de 2020 o processo de escolhas das disciplinas pelos estudantes dos cursos técnicos integrados diurnos será feito totalmente online, pelo sistema Q-acadêmico. O procedimento deverá ser realizado por todos os estudantes de Eventos, Informática, Mecânica e Plásticos nos dias 01 a 04 de fevereiro. Todos os alunos que precisarem refazer estas disciplinas deverão obrigatoriamente matricular-se nas turmas EXTRA. Estudantes cujo currículo do semestre exija disciplinas eletivas, deverão seleciona-las na opção ELETIVA.

Engenharia Mecânica
Os alunos do curso superior de Engenharia Mecânica realizarão o pedido de matrícula em disciplinas no sistema SUAP. Em virtude da migração que ocorrerá, o cronograma com as datas dos pedidos de matrícula nas disciplinas e demais informações para realização do 1º acesso ao novo sistema, bem como quaisquer avisos que sejam necessários serão publicados no site do Câmpus (http://www.sapucaia.ifsul.edu.br/), portanto, os alunos deverão acompanhar as publicações no site diariamente.

Em casos de dúvidas a Coordenação Pedagógica estará disponível para auxiliar, através do telefone 3452 9212, nos horários de atendimento do campus no período de férias letivas, ou pelo e-mail coordpedagogica@sapucaia.ifsul.edu.br