Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do Câmpus Sapucaia participam do 1º Seminário de fortalecimento do ensino médio integrado
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Servidores do Câmpus Sapucaia participam do 1º Seminário de fortalecimento do ensino médio integrado

  • Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 16h54
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 17h00

Na última quarta-feira (29/11) aconteceu em Pelotas o 1º Seminário de fortalecimento do ensino médio integrado. O objetivo foi repensar e melhorar os currículos, através do envolvimento da comunidade acadêmica. O seminário foi uma parceria entre o Sinasefe-IFSul e a Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IFSul e realizou-se das 8h às 17h, nas dependências do Câmpus Pelotas. 


As mesas foram compostas pelo diretor do Sinasefe (Colegiado de Ação), Manoel José Porto Júnior e pelo pró-reitor de Ensino do IFSul,  Guilherme Ribeiro Rostas, com mediação do diretor de Ensino do Câmpus Pelotas, Rubinei de Servi Ferraz. A essa atividade seguiu-se a palestra Possibilidades concretas para Ensino Médio Integrado no IFSul, ministrada pelo professor no Câmpus Passo Fundo, Sidinei Cruz Sobrinho. À tarde formaram-se grupos de debate sobre o ensino médio integrado no IFSul e sobre o Proeja. 


"De forma geral, o seminário apontou para necessidade de efetivamente se constituir um modelo de ensino médio integrado, que não seja apenas a sobreposição de disciplinas dentro dos currículos de cursos e ressaltou a centralidade da oferta de cursos na modalidade Proeja", analisa o chefe do Departamento de Ensino de Sapucaia, Fábio Lemes. "Os participantes do evento também destacaram que os institutos federais precisam reafirmar seu caminho, que é a formação em nível médio de profissionais para o mundo do trabalho, pensando no cidadão de forma integral e este processo se dá pelo ensino, articulado com pesquisa e extensão.", comenta.


O Câmpus Sapucaia do Sul foi representado por técnicos administrativos, docentes, setor pedagógico e departamento de ensino.

registrado em:
Fim do conteúdo da página