Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Artista Carolina Marostica conversa com comunidade acadêmica nesta quinta

Artista Carolina Marostica conversa com comunidade acadêmica nesta quinta

Evento Corpo-matéria-cor: Um percurso da pintura para o espaço será realizado na biblioteca do câmpus

• Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 12h09
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 12h36

Amanhã, dia 30 de novembro, o Câmpus Sapucaia do Sul irá receber a artista porto-alegrense Carolina Marostica para a conversa Corpo-matéria-cor: Um percurso da pintura para o espaço, um projeto da professora Taila Edzi. O evento, que ocorrerá na biblioteca do câmpus, com início previsto para às 13h30min, será aberto para todos os alunos e servidores do câmpus, mas convida especialmente os alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados a comparecer.

Carolina Marostica, mestre em pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, produz obras ímpares em seu estilo e método diferenciados. “Ao invés de trazer uma representação do visível para a pintura, desenvolve suas obras como matéria formante do mundo. Nas telas e instalações (que também fulguram como pintura), esses materiais, como a tinta a óleo, o silicone ou a pelúcia, que partilham a característica de serem informes, maleáveis e de fácil resposta ao gesto da artista, geram movimentos de expansão, de trocas e de acomodação”, disserta Talitha Motter, curadora e editora do Arte ConTexto , uma plataforma multimídia de ações de estímulo ao pensamento crítico e a vivências artísticas e culturais, sobre a obra de Carolina.