Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove Olimpíada de Matemática para alunos do fundamental

IFSul promove Olimpíada de Matemática para alunos do fundamental

Estudantes do 6º ao 9º ano de escolas públicas ou privadas de Sapucaia do Sul podem se inscrever na IFOMAT até 20 de outubro

• Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 13h34
  • Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 13h54

O Câmpus Sapucaia do IFSul lançou um desafio para alunos do 6º ao 9º ano de todas as escolas de Sapucaia do Sul, públicas ou privadas: estão abertas as inscrições para a primeira Olimpíada de Matemática do IFSul (IFOMAT). A competição premiará os três primeiros colocados de cada série, assim como a escola que somar a maior pontuação entre o total de seus alunos participantes.

As inscrições, por escola, são gratuitas e devem ser realizadas até dia 20 de outubro, no blog ifolimpiada.blogspot.com.br. A prova será aplicada no dia 1º de novembro, uma quarta-feira, das 13h45min às 16h15min e será dividida por série de ensino. Ao contrário das Olimpíadas de Matemática tradicionais, na IFOMAT os inscritos terão a opção de fazer a prova em dupla e com o uso de calculadora.

A premiação dos vencedores ocorrerá em ocasião solene, no instituto, em dezembro. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ifolimpiada@gmail.com.