Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes conquistam primeiro lugar em Ciências Humanas na MostraRob

Estudantes conquistam primeiro lugar em Ciências Humanas na MostraRob

A premiação confere às alunas do Técnico em Eventos do Câmpus Sapucaia credenciamento para a Febrace

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 12h58
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 13h05

As formadas do curso Técnico em Eventos do Câmpus Sapucaia, Franciele Marques Dias e Vanessa Schlotenfeldt da Silva, conquistaram o primeiro lugar na categoria Ciências Humanas da 6ª Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia (Mostrarob), realizada na última semana no Câmpus Pelotas do IFSul. Orientandas do professor Fábio Roberto Moraes Lemes e da professora Vanessa de Oliveira Dagostim Pires, elas apresentaram a pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso, sobre a questão do empoderamento socioeconômico da pessoa com deficiência física, tendo como estudo de caso a oficina de artesanato desenvolvida pela Associação Canoense de Deficientes Físicos.

Como premiação as estudantes foram credenciadas para participar da 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que ocorrerá em março, em São Paulo-SP. A Febrace é promovida anualmente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e considerada a maior feira pré-universitária de ciências e engenharia do Brasil.