Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atletas de Sapucaia conquistam primeira colocação na etapa inicial do Jergs

Atletas de Sapucaia conquistam primeira colocação na etapa inicial do Jergs

Estudantes competirão agora na fase regional do atletismo juvenil masculino

• Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 15h16
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 15h20

Os estudantes do Câmpus Sapucaia do IFSul conquistaram a primeira colocação no revezamento 4x100 e no arremesso de peso, na etapa inicial dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). As disputas foram realizadas nesta terça-feira (08), no Complexo da Ulbra, em Canoas. O resultado classificou os atletas para a etapa regional, que ocorrerá na sexta-feira (11), na Unisinos, em São Leopoldo. Os estudantes classificados são:

Revezamento 4x100m:

José Vitor Scheffer Boff dos Santos

Juan Siqueira Nardes

Gabriel Luciano Mello Oyarzún

Wesley Palhano dos Santos

Matheus Alfredo de Oliveira Gramkow

Atleta arremesso de peso:

Gabriel de Oliveira

Jogos Escolares do Rio Grande do Sul

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas Categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

São modalidades do Jergs o Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez. Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual. O campeão dos Jergs participará da Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas - para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

Informações: Secretaria Estadual de Educação